Docente da UNIFAL-MG explica objetivos de estudo inovador contra micose pulmonar; reportagem repercute em mídia local

No dia 05/10, o portal O Alfenense publicou uma matéria sobre apoio à pesquisa inovadora, desenvolvida pela UNIFAL-MG, que visa o tratamento de micose. Na oportunidade, a professora Eva Burger, do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade, comentou os objetivos do estudo para o tratamento.

Segundo a docente, a Paracoccidioidomicose é uma micose que acomete principalmente os pulmões e, frequentemente, trabalhadores rurais, em especial do sexo masculino. “Trata-se de uma micose que pode acometer o organismo todo, ou seja, de forma sistêmica; o tratamento é longo e complexo. Por estes motivos, o grupo de pesquisa busca compreender como os mecanismos da nossa imunidade podem ajudar a combater a doença e também novas alternativas complementares para o tratamento desta micose”, explicou.

Ainda de acordo com a professora, o projeto vem sendo desenvolvido na UNIFAL-MG em parceria com professores pesquisadores da Instituição e inclui alunos de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado. “Nosso grupo de pesquisa tem trabalhado arduamente para alcançar o sonho de conseguir o melhor tratamento para esta micose”, completou.

Confira a matéria completa pelo link: https://www.oalfenense.com.br/noticia/82233/facepe-apoia-pesquisa-inovadora-para-tratamento-de-micose-desenvolvida-na-unifal-mg

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.