A UNIFAL-MG recebeu, no dia 26/01, a destinação de mercadorias da Receita Federal avaliadas em R$317mil. Entre os itens repassados estão um automóvel, um caminhão VW, uma caminhonete, gabinetes de computador, acessórios e copos térmicos com indícios de falsificação.
As marcas originais dos copos térmicos foram removidas e é possível que os materiais sejam regravados e reaproveitados em outras ações. A entrega ocorreu no Depósito de Mercadorias Apreendidas (DMA) da Receita Federal, em Poços de Caldas-MG, e reuniu o analista tributário responsável pelo DMA, Edir Simões Junior, o vice-reitor da UNIFAL-MG, Alessandro Antônio Costa Pereira, e o diretor do campus de Poços de Caldas, professor Leonardo Damasceno.
A iniciativa integra o Programa Receita Cidadã, que objetiva promover a gestão ambiental, a ecoeficiência e a responsabilidade social ao destinar bens apreendidos a instituições públicas e projetos sociais. A proposta é aproveitar os materiais que podem ser reutilizados e proporcionar benefícios diretos para a sociedade.













