Curso de Letras – Bacharelado realiza, de 4 a 6 de dezembro, a primeira Semana de Natal na UNIFAL-MG com atividades culturais e formativas

O curso de Letras – Bacharelado da UNIFAL-MG, realiza a primeira Semana de Natal da UNIFAL-MG. O evento, organizado pela professora Amanda Berchez, da disciplina Teoria da Literatura II, acontece de 4 a 6 de dezembro e é aberto a toda comunidade.

Os estudantes do curso de Letras vão discutir a obra “Um conto de Natal” de Charles Dickens. (Foto: Reprodução)

Com  programação prevista para acontecer durante o dia todo, a Semana de Natal oferece brincadeiras, atividades, concurso de fantasias natalinas e oficinas interativas que geram horas complementares. 

Assim como na semana de Halloween, ocorrida em outubro deste ano, os participantes poderão usar a criatividade em roupas com temática natalina. Além disso, o programa vai destacar exibição de filmes e clipes natalinos para realçar o clima natalino da ocasião.

No último dia do evento, os estudantes de Letras – Língua Portuguesa – Bacharelado (turma 48), vão conduzir uma roda de conversa sobre o clássico “Um Conto de Natal”, de Charles Dickens, como parte de um projeto de extensão. A roda de conversa tem como objetivo discutir temas como solidariedade e transformação pessoal, essenciais na obra de Dickens e no espírito natalino.

O cronograma e a divulgação completa sobre horários e locais serão enviados por e-mail para todos os alunos e, também, nos canais oficiais de divulgação da UNIFAL-MG.

Edição: Ivanei Salgado

Release produzido no âmbito da disciplina “Introdução à Editoração”, ministrada pela professora Flaviane Faria Carvalho, em parceria com os projetos +Ciência (FAPEMIG/UNIFAL-MG) e Laboratório de Estudos Editoriais (PROEC/UNIFAL-MG).

Mikaella Souza de Oliveira é estudante do 2º período do curso de Letras/Bacharelado em Língua Portuguesa da UNIFAL-MG.

 

Participe do Jornal UNIFAL-MG!

Você tem uma ideia de pauta ou gostaria de ver uma matéria publicada? Contribua para a construção do nosso jornal enviando sugestões ou pedidos de publicação. Seja você estudante, professor, técnico ou membro da comunidade, sua voz é essencial para ampliarmos o alcance e a diversidade de temas abordados.

LEIA TAMBÉM