Cursos de idiomas gratuitos disponíveis para comunidade acadêmica da UNIFAL-MG

Inscrições abertas até 07/08 pelo site da Rede Andifes-IsF
Na imagem, há um jovem branco, de cabelo preto e barba, blusa branca e camisa jeans, fones nos ouvidos, em frente a um notebook. Ao lado do rapaz, há um copo com bandeirinhas de diversos países. Ele está em, aparentemente, uma sala de aula, desfocada de fundo. Fim da descrição.
Foto: reprodução/Canva

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de idiomas, oferecidos de forma colaborativa pela Rede Andifes-IsF, direcionados a alunos de graduação e pós-graduação, professores e servidores técnico-administrativos da UNIFAL-MG. As inscrições podem ser feitas até o dia 07 de agosto, às 12h.

No total, são 4500 vagas, sendo 350 para Alemão, 800 para Espanhol, 600 para Francês, 1725 para Inglês, 550 para Italiano e 475 para Japonês.

Para se inscrever, os candidatos devem apresentar um comprovante de vínculo com a Instituição, além de um comprovante de proficiência quando exigido pelo curso, conforme especificado no edital. As vagas serão preenchidas conforme a ordem de inscrição, e serão aceitos apenas os candidatos que apresentarem a documentação exigida.

As aulas serão realizadas no formato on-line, de forma síncrona, e podem durar de um mês, para cursos de 16h; 2 meses, para cursos de 32h; ou 3 meses, para cursos de 48h, em dois encontros semanais de duas horas cada um ou em um único encontro semanal de quatro horas, com intervalo

As inscrições podem ser feitas por meio de link específico para cada idioma: alemãoespanholfrancêsinglêsitaliano e japonês. É importante notar que cada CPF pode se inscrever em apenas um idioma.

Para ajudar na escolha do horário mais conveniente, está disponível uma planilha pública que mostra o número de inscrições em tempo real para cada turma. Os resultados serão divulgados no dia 21 de agosto no site da Andifes.

Receberá o certificado de conclusão de curso o aluno que participar de, no mínimo, 80% das aulas síncronas e das atividades previstas durante o curso.

Para mais informações, confira: https://www.andifes.org.br/?page_id=82328

Saiba mais

A Rede Andifes-IsF tem como objetivo, junto às Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) vinculadas à Andifes que aderirem à Rede, por meio de chamada específica ou carta convite, propiciar a formação inicial e continuada de professores de idiomas para atuar em processos de internacionalização; o desenvolvimento de proficiência linguística de estudantes, docentes, servidores técnico-administrativos e professores de idiomas da rede pública de Educação Básica estrangeiros (em língua portuguesa), contribuindo para o desenvolvimento de uma política linguística para o país; e o trabalho em rede para o desenvolvimento de políticas linguísticas no Ensino Superior Brasileiro.