UNIFAL-MG marca presença na 16ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ do Sul de Minas realizada em Alfenas

Na imagem, há uma foto do campus do prédio PCA do campus sede da UNIFAL-MG, com um filtro azul translúcido por cima. No canto superior esquerdo da imagem está escrito "UNIFAL-MG" de branco, sobre uma faixa azul. Logo abaixo, há a logo do jornal O Alfenense. No canto inferior da imagem, de modo centralizado, há o título da matéria escrito em branco. Fim da descrição.
(Imagem: arquivo/Dicom)

No último domingo, 30/06, foi realizada a 16º Parada do Orgulho LGBTQIA+ do Sul de Minas, em Alfenas, organizada pelo Movimento Gay de Alfenas (MGA). A UNIFAL-MG marcou presença no evento, sendo representada pelo pró-reitor de Graduação da Instituição, Prof. Wellington Ferreira Lima. No mesmo dia, o portal O Alfenense repercutiu a notícia.

Na ocasião, o pró-reitor de Graduação destacou que não existe Universidade sem universalidade, sem diversidade. “A universidade só existe para ajudar as pessoas a alcançarem suas potencialidades. E a potencialidade de uma pessoa está ligada a quem ela é, e ela precisa ser tratada como igual perante a todos”, afirmou o docente.

Para saber mais sobre a Parada do Orgulho LGBBTQIA+, acesse: https://www.oalfenense.com.br/noticia/74133/16o-parada-do-orgulho-lgbtqia-do-sul-de-minas-e-realizada-em-alfenas