A UNIFAL-MG celebrou, no dia 05/12, o Jubileu de Prata da turma de 2000 do curso de Enfermagem, que leva o nome da professora Silvana Maria Coelho Leite Fava. A solenidade foi realizada às 15h, no Auditório da Clínica de Especialidades Médicas, sala J-101, da Unidade Educacional Santa Clara, em Alfenas/MG.

A mesa solene foi composta pelo reitor da UNIFAL-MG, o professor Sandro Amadeu Cerveira, que presidiu a sessão; pela pró-reitora adjunta de graduação, a professora Roberta Seron Sanches; pelo vice-diretor da Escola de Enfermagem, o professor Rogério Silva Lima; pela coordenadora do curso, a professora Lilian Cristiane Gomes; pela paraninfa da turma, a professora Eliza Maria Rezende Dázio; pela professora que deu nome a turma, Silvana Maria Coelho Leite Fava; e pelo egresso e orador da turma Alexandre Ernesto Silva.
O enfermeiro Juliano Teixeira Moraes renovou o juramento do curso de enfermagem acompanhado dos demais colegas presentes. Os jubilados receberam os diplomas comemorativos entregues pelo reitor Sandro Cerveira e pelas professoras Lilian Gomes e Eliza Dázio. Após a concessão dos diplomas, a turma concedeu lembranças aos homenageados.

A enfermeira Michele Alves Pires realizou homenagem à paraninfa da turma, a professora Eliza Dázio, e a egressa Larissa Borges de Resende, à professora Silvana Fava. Em seguida, a enfermeira Elaine Cristina Virgínio Borges entregou a placa comemorativa à coordenadora do curso de Enfermagem, Lilian Gomes.
O orador da turma, Alexandre Silva, recordou em seu discurso a trajetória de cada jubilado presente na solenidade, ao destacar o percurso de dedicação e aprendizado que marcou a formação da turma. Ele ressaltou que as experiências vividas ao longo da graduação moldou a história do grupo e reflete no vínculo construído desde os primeiros anos do curso.

A cerimônia teve início com a execução do Hino Nacional, seguido da apresentação do vídeo institucional da UNIFAL-MG, que apresenta a trajetória da Instituição nesses 111 anos de fundação, 65 anos de federalização e 20 anos de transformação em Universidade. Ao final da solenidade, os participantes se reuniram para um coffee break. O cerimonial foi conduzido por Sebastião Meira, o Tião Meira, servidor aposentado da UNIFAL-MG.
O álbum completo com a cobertura da solenidade está disponível no Flickr da UNIFAL-MG.













