UNIFAL-MG realiza XI Simpósio Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão

O evento, intitulado "Cultura Oceânica: diálogos interdisciplinares para o cuidado planetário", ocorre entre os dias 10 e 14 de novembro, gratuitamente
(Imagem: reprodução/Canva Pro)

A UNIFAL-MG realiza, entre os dias 10 e 14 de novembro, o XI Simpósio Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, intitulado “Cultura Oceânica: Diálogos Interdisciplinares para o cuidado planetário”. A atividade objetiva apresentar a produção acadêmica desenvolvida por discentes, bolsistas e voluntários(as), além de servidores(as) e colaboradores(as) da Universidade. Os trabalhos apresentados são aceitos nas áreas de iniciação científica, pós-graduação, projetos de extensão e programas de educação tutorial (PET) da UNIFAL-MG.

De acordo com a organização, a proposta é promover um intercâmbio de conhecimento entre os(as) participantes, por meio do diálogo e da troca de experiências, que gere parcerias e novas ações dentro e fora da Universidade. “A ideia de integrar as apresentações de trabalhos produzidos em diferentes etapas da formação dos(as) discentes, aliando ensino, pesquisa e extensão em um único evento, é a de que, a partir da comunicação e da colaboração, seja possível viabilizar, de forma unificada, maior crescimento acadêmico, profissional e social aos(às) universitários(as)”, ressalta a coordenação.

As inscrições para submissão de trabalhos e participação como ouvinte devem ser feitas pelo CAEX. A organização reitera o convite para que estudantes, pesquisadores, extensionistas, profissionais e cidadãos de todo o país participem das apresentações e atividades do XI Simpósio Integrado. “Assim, poderemos promover um diálogo amplo e inclusivo, que conecte diferentes saberes, instituições e comunidades, fortalecendo o desenvolvimento científico e cultural do país”, finaliza.

Participe do Jornal UNIFAL-MG!

Você tem uma ideia de pauta ou gostaria de ver uma matéria publicada? Contribua para a construção do nosso jornal enviando sugestões ou pedidos de publicação. Seja você estudante, professor, técnico ou membro da comunidade, sua voz é essencial para ampliarmos o alcance e a diversidade de temas abordados.

LEIA TAMBÉM