Wonder: a reflexão pessoal e musical de Shawn Mendes

O álbum Wonder foi lançado pela Island Recods, em 2020. (Foto: Reprodução)

Shawn Mendes, cantor e compositor canadense, estreou na indústria musical ainda jovem e ficou famoso de início nas redes sociais com o aplicativo “Vine”, criando conteúdos de humor com seus amigos, com o passar dos anos, Mendes decidiu fazer covers para o YouTube que obteve muitas visualizações, desde esse momento, assim, optou por seguir carreira na música, e teve sua canção como trilha sonora no filme “Descendentes” com a música “Believe”. A partir daí, seu sucesso se expandiu. Shawn tem no total 4 álbuns publicados, sendo eles, Shawn Mendes (2015), Illuminate (2016), Shawn Mendes (2018) e Wonder (2020). Ele criou canções populares como “Stitches”, “Treat You Better” e “In My Blood”. Desde o início de sua carreira, Mendes tem sido elogiado por sua capacidade de escrever músicas divertidas e emocionantes que exploram temas de amor, ansiedade e autoconsciência com um olhar curioso sobre as músicas e emoções da juventude. Em 2020, com o lançamento de seu quarto álbum “Wonder”, trouxe ao público uma nova etapa de crescimento como artista.

(Imagem: Divulgação/Shawn Mendes)

O álbum “Wonder” é conhecido por sua vulnerabilidade e honestidade, criando uma conexão real com os ouvintes. Wonder não só mostra a maturidade de Shawn, mas também traz uma voz emocionante e expressiva ao tema atual que torna a música ainda melhor. A faixa-título “Wonder” abre o álbum com uma profunda reflexão sobre autoconsciência e realidade. Shawn questiona o seu lugar no mundo e o que os outros esperam dele, dando-lhe uma vulnerabilidade raramente mostrada. Músicas como “24 Hours” e “Teach Me How to Love” trazem à tona o lado romântico, com músicas simples e letras que mostram a profundidade dos relacionamentos. “Em Call My Friends”, ele trata dos desafios que acompanham a fama, como a alienação dos amigos e o isolamento que acompanha o sucesso, mostrando um lado da vulnerabilidade e da solidão. O álbum é uma fusão de influências nostálgicas, com arranjos que lembram o pop e o rock dos anos 70 e 80, mas com uma sonoridade moderna e inovadora.

Wonder é um álbum que se destaca pela capacidade de nos afetar em diferentes momentos da vida. Nos momentos difíceis, as músicas de Shawn Mendes lembram que ele não está sozinho em nossos corações, dando conforto. Por outro lado, as melhores músicas do álbum trazem uma energia contagiante, que é suficiente para levantar o ânimo e ter entretenimento. Portanto, recomendo o álbum Wonder, pois se trata de um álbum de excelente qualidade, com um estilo pop envolvente e melodias suaves que te convidam à dança e ao canto.

Paratexto editorial Resenha Crítica, produzido no âmbito da disciplina “Introdução à Editoração”, ministrada pela professora Flaviane Faria Carvalho, em parceria com os projetos +Ciência (FAPEMIG/UNIFAL-MG) e Laboratório de Estudos Editoriais (PROEC/UNIFAL-MG).

Mikaella Souza de Oliveira é estudante do 2º período do curso de Letras/Bacharelado em Língua Portuguesa da UNIFAL-MG.

LEIA TAMBÉM