Em entrevista ao Jornal EPTV, pesquisador da UNIFAL-MG apresenta projeto que usa Inteligência Artificial para atender o público neurodivergente

(Imagem: reprodução/EPTV1)

No dia 15/12, o Jornal EPTV 1ª edição entrevistou o professor Flavio Barbieri Gonzaga, do Instituto de Ciências Exatas da UNIFAL-MG. Na ocasião, o docente falou sobre a criação de um projeto que usa inteligência artificial para atender crianças e jovens neurodivergentes.

Conforme Flávio Gonzaga, a plataforma foi pensada para agregar recursos de IA e tecnologia de modo a tornar o atendimento mais humanizado. “Nosso objetivo, basicamente falando, é usar o aplicativo para automatizar tarefas do dia a dia da clínica, de modo que o profissional da saúde tenha mais tempo para se dedicar ao que realmente importa, o cuidado com os pacientes da clínica”, explica.

Confira a matéria completa no Globoplay.

*Luana Bruno é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.

Participe do Jornal UNIFAL-MG!

Você tem uma ideia de pauta ou gostaria de ver uma matéria publicada? Contribua para a construção do nosso jornal enviando sugestões ou pedidos de publicação. Seja você estudante, professor, técnico ou membro da comunidade, sua voz é essencial para ampliarmos o alcance e a diversidade de temas abordados.

LEIA TAMBÉM