Professor da UNIFAL-MG fala sobre exportação de café brasileiro para mercados asiáticos em Jornal da EPTV

(Imagem: reprodução/EPTV2)

Recentemente, a China habilitou 183 novas empresas brasileiras de café para exportação no país asiático. A fim de explicar como esta situação afeta nosso país, o Jornal EPTV 2ª edição convidou o professor João Marcos Caixeta Franco, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, para conceder entrevista. A matéria foi ao ar dia 07/08.

Segundo o docente, como o índice de consumo chinês está abaixo do norte-americano, o principal comprador do café brasileiro, a ampliação do mercado asiático depende de uma adaptação cultural. “Nós entendemos que devem ser realizados esforços para o desenvolvimento destes compradores, o que passa por um cenário de confiança e reputação entre os agentes, a fim de que os novos mercados possam ter importância a longo prazo”, enfatiza.

Confira a matéria completa no Globoplay.

*Luana Bruno é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.

Participe do Jornal UNIFAL-MG!

Você tem uma ideia de pauta ou gostaria de ver uma matéria publicada? Contribua para a construção do nosso jornal enviando sugestões ou pedidos de publicação. Seja você estudante, professor, técnico ou membro da comunidade, sua voz é essencial para ampliarmos o alcance e a diversidade de temas abordados.

LEIA TAMBÉM