Com Amadeu Peloso (PL), a Reitoria da UNIFAL-MG finaliza encontros com os pré-candidatos à Prefeitura de Alfenas

Amadeu Peloso (PL) é o quinto pré-candidato recebido pela Reitoria. (Foto: Ivanei Salgado/Dicom)
Amadeu Peloso é pré-candidato a Prefeito de Alfenas pelo Partido Liberal. (Foto: Ivanei Salgado/Dicom)

Cumprindo a agenda e o compromisso de dialogar com os pré-candidatos à Prefeitura de Alfenas, a Reitoria da UNIFAL-MG recebeu o pré-candidato Amadeu Peloso, do Partido Liberal, acompanhado pelo professor Paulo Bressan (Partido Novo), no dia 1º de julho. O encontro foi conduzido pelo professor Alessandro Antônio Costa Pereira, vice-reitor e reitor em exercício, e pautado por temas de interesse da população alfenense e da Universidade. Com a reunião, a Reitoria encerrou os encontros agendados com os cinco políticos com pré-candidaturas públicas.

A reunião com Amadeu Peloso seguiu a proposta dos encontros com os outros pré-candidatos com apresentação de serviços, possibilidades de parcerias e demandas da Universidade. Conforme o pré-candidato, um prefeito precisa considerar a importância das universidades e contribuir com convênios e parcerias. “Alfenas tem condições de se desenvolver muito e nós já temos um diferencial pela localização e pelas universidades instaladas na cidade”, apontou.

Professor Alessandro Antônio Pereira, vice-reitor e reitor em exercício, apresentou as potencialidades da UNIFAL-MG na prestação de serviços em parceria com a Prefeitura. (Foto: Ivanei Salgado/Dicom)

Para ele, além do incentivo ao empreendedorismo, a qualificação dos profissionais é fundamental para o desenvolvimento da cidade. “O desenvolvimento passa pela educação”, pontuou. Amadeu Peloso ressaltou o seu posicionamento em relação a polarização política atualmente. “Eu não sou radical e sou aberto ao diálogo. Um prefeito precisa governar para todos. Nós não podemos deixar de lado o capital e o conhecimento da nossa cidade, a UNIFAL-MG, com os seus mais de 100 anos, é uma joia!”, reforçou.

Sobre as ações da UNIFAL-MG, entre elas as clínicas, projetos de extensão e serviços prestados, o pré-candidato manifesta o interesse de potencializar as parcerias com a UNIFAL-MG. “Sei que a UNIFAL-MG tem muito a contribuir e nós vamos precisar mais de vocês do que vocês de nós”, concluiu Amadeu Peloso.

“Cumprimos nosso objetivo de dialogar com pré-candidatos de diferentes partidos políticos para apresentar a importância da relação entre a Prefeitura e a UNIFAL-MG”, destaca o professor Alessandro Antônio Pereira. De acordo com ele, o resultado foi positivo e contribuiu para apresentar as potencialidades da Universidade no desenvolvimento e na implementação de políticas públicas municipais. “Nós sabemos que a nossa Universidade é uma potência e, agora, o futuro prefeito de Alfenas também sabe”, destacou.

A iniciativa da reunião com os pré-candidatos foi do reitor Sandro Amadeu Cerveira. Os encontros foram realizados no mês de junho, iniciando com Fábio Florêncio (PT) e seguindo com Rose Modesto (MDB), Marcelo Polo (Rede Sustentabilidade), Jaime Daniel (União Brasil) e concluindo com Amadeu Peloso (PL).

Para saber mais sobre os encontros, acesse a editoria UNIFAL-MG em Ação, no Jornal UNIFAL-MG.

Fotos: Ivanei Salgado/Dicom