Docente da UNIFAL-MG esclarece informações sobre a prova do ENEM; reportagem repercute em mídia local

(foto: reprodução/TV Poços)

No dia 27/05, a TV Poços, publicou uma reportagem sobre as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Na ocasião, a professora Teresa Cristina Monteiro Martins, do Instituto de Ciências e Tecnologia da UNIFAL-MG, comentou detalhes sobre a possibilidade de entrada no ensino superior.

Segundo a docente, o ENEM é a principal porta para o ingresso no ensino superior brasileiro. “Ao fazer o ENEM, o estudante pode concorrer à uma vaga em uma universidade pública, via Sistema de Seleção Unificada (SISU), para estudar gratuitamente nas instituições federais, que são hoje as instituições que mais produzem pesquisa, com ensino amplamente consolidado e com professores doutores”, afirmou.

Ainda de acordo com a professora, o ENEM possibilita que os estudantes concorram a bolsas nas universidades particulares pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). “O estudante também pode participar de programas como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) que é também mais uma possibilidade e, por isso, é muito importante fazer o ENEM”, completou.

Confira a reportagem completa pelo link: https://youtu.be/PQzjPfmU7oc?si=1o99WspMF8FmSl0J

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.