Em reportagem, docente da UNIFAL-MG explica detalhes e prazos de inscrição para o ENEM; notícia repercute em mídia local

(foto: reprodução/TV PLAN)

No dia 23/05, o Plantão 47, da TV Plan, publicou uma reportagem sobre o cronograma publicado no edital para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Na ocasião, a professora Thais Gama de Siqueira, do Instituto de Ciências e Tecnologia da UNIFAL-MG, comentou detalhes sobre a inscrição.

Segundo a docente, o período de inscrição vai de 27/05 ao dia 07/06. “Reforçamos para as pessoas não deixarem a inscrição para última hora, e entrarem no portal sougov.br e não perder a oportunidade de acesso às universidades”, afirmou.

Ainda de acordo com a docente, a taxa de isenção para inscrição já prescreveu. “Quem for se inscrever agora pagará uma taxa de R$ 85,00, via boleto ou pix, e o prazo de pagamento é até 12/06. É importante lembrar que na hora da inscrição o aluno deverá selecionar a língua estrangeira que  deverá fazer a prova, no caso inglês ou espanhol”, completou.

Confira a reportagem completa pelo link: https://youtu.be/P7bcuppIjzs?si=4hScGoOc85iIxT1A

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.