Maritacas na zona urbana causam estragos na rede de energia elétrica de Alfenas; professora da UNIFAL-MG explica os hábitos dos pássaros para o Alfenense

Conforme o portal “O Alfenense”, o grande número de maritacas na zona urbana de Alfenas tem causado danos às redes públicas de eletricidade. Sobre o assunto, o portal entrevistou a professora Érica Hansui, docente do Instituto de Ciências da Natureza, da UNIFAL-MG. A matéria foi veiculada no dia 26 de novembro e está disponível no link: Ação de Maritacas afeta funcionamento dos semáforos em Alfenas.

De acordo com a matéria, o pássaro, apesar de pequeno, possui bicos fortes e pode “roer” os fios da rede elétrica e, especificamente, os cabos que alimentam os semáforos da cidade. Para o portal, a professora Érica Hasui explicou que as maritacas roem fios elétricos por diversos motivos, entre eles, a curiosidade e a necessidade de afiar o bico.

Para saber mais sobre o assunto, acesse a matéria completa em: https://www.oalfenense.com.br/noticia/86364/acao-de-maritacas-afeta-funcionamento-dos-semaforos-em-alfenas-viram-alvos-das-maritaca.

Participe do Jornal UNIFAL-MG!

Você tem uma ideia de pauta ou gostaria de ver uma matéria publicada? Contribua para a construção do nosso jornal enviando sugestões ou pedidos de publicação. Seja você estudante, professor, técnico ou membro da comunidade, sua voz é essencial para ampliarmos o alcance e a diversidade de temas abordados.

LEIA TAMBÉM