A aclamada banda de Nu Metal, Linkin Park, lança este ano seu primeiro álbum após o falecimento do antigo vocalista Chester Bennington. From Zero está disponível para o público desde 15 de novembro, no Spotify, Apple Music, Amazon Music, dentre outras plataformas de música.
Após o trágico falecimento do cantor Chester em 2017, o grupo musical ficou inativo e sem previsões de volta, com muitos fãs temendo o fim do Linkin Park. Contudo, no dia 5 de setembro, a banda anunciou seu retorno com o novo álbum e uma nova vocalista, a cantora e compositora norte-americana, Emily Armstrong, já estreando com a música The Emptiness Machine. A declaração e o lançamento surpreendeu e animou diversos ouvintes pelo mundo, mas obviamente apareceriam receio e críticas por parte dos fãs mais conservadores. Embora a vocalista seja experiente da banda Dead Sara, sofreu diversos preconceitos e antipatia com comentários que ela nunca seria capaz de superar o antigo vocalista. Muitos também a diminuíram por ser mulher e, dessa forma, incapaz de trazer a identidade do Linkin Park de volta.
Com o lançamento do álbum se aproximando, mais músicas foram liberadas como Heavy Is the Crown e Two Faced, nas quais a performance de Emily se mostrou impecável. Segundo a revista Louder, “A voz da Emily Armstrong se encaixou na banda como uma luva, nunca imitando o estilo do Chester, mas continua demonstrando o mesmo nível de poder e versatilidade, fazendo dele uma força tão grande”. Já a agência de notícias AP News noticiou: “Foi um retorno surpreendente […] O estilo da performance de Emily continua o legado da banda”. Assim, convertendo muitos fãs receosos e calando aqueles que eram contra a participação dela, o lançamento do álbum foi recebido com uma expectativa rigorosa e alta, conseguindo agradar grande parte do público.
Como comentado no portal de notícias do G1 “From Zero, álbum que a banda americana vai lançar […] se equilibra bem entre a nostalgia dos velhos tempos e o frescor de sons novos”. A volta da banda mantém a “essência Linkin Park” maravilhosamente bem, trazendo uma forte sensação de nostalgia. O retorno da banda não substitui e apaga o Chester ou tenta superá-lo, e sim, como o próprio nome do álbum sugere, é um novo começo do zero.
LINKS DAS CITAÇÕES
G1: “From Zero”, álbum que a banda americana vai lançar […] se equilibra bem entre a nostalgia dos velhos tempos e o frescor de sons novos
AP NEWS: It was a surprising return; […] Armstrong’s performance style comfortably continuing the band’s legacy
Tradução: Foi um retorno surpreendente […] O estilo da performance de Emily continua o legado da banda
https://apnews.com/article/linkin-park-from-zero-music-review-61e0de30548b90932fe1d4102a07641d
REVISTA LOUDER: Emily Armstrong’s voice fits the band like a glove, never directly imitating Chester’s style but still displaying the same levels of power and versatility that made him such a force
Tradução: “A voz da Emily Armstrong se encaixou na banda como uma luva, nunca imitando o estilo do Chester, mas continua demonstrando o mesmo nível de poder e versatilidade fazendo dele uma força tão grande.”
https://www.loudersound.com/reviews/linkin-park-from-zero
Paratexto editorial Resenha Crítica, produzido no âmbito da disciplina “Introdução à Editoração”, ministrada pela professora Flaviane Faria Carvalho, em parceria com os projetos +Ciência (FAPEMIG/UNIFAL-MG) e Laboratório de Estudos Editoriais (PROEC/UNIFAL-MG).
Gabriel Cardoso Oliveira é estudante do 2º período do curso de Letras/Bacharelado em Língua Portuguesa da UNIFAL-MG. Apaixonado por escrever histórias e contos. Amante de artes visuais, jogos eletrônicos e gatinhos.