Professor de Economia da UNIFAL-MG explica riscos da promoção ‘compre três e pague dois’ em matéria de canal de mídia local

(imagem: reprodução EPV1)

No dia 27/11, o professor de Economia da UNIFAL-MG, Fernando Batista Pereira, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, participou do jornal da EPTV Sul de Minas – 1ª edição e explicou os riscos de promoções ‘compre três e pague dois’, geralmente, divulgadas em comércios. Para o docente, que é economista comportamental, o consumidor precisa avaliar o real uso do produto vendido e a data de validade.

Segundo o docente, diante da situação de busca por apenas um produto, é importante avaliar a necessidade do terceiro produto. “Você realmente precisa desses dois produtos adicionais ou um é suficiente?”, questionou. O lojista faz esse tipo de oferta, conforme explicado pelo economista, para vender mais unidades do produto e embute um desconto para se tornar atrativo ao consumidor.

Confira a matéria completa pelo link da publicação.

Participe do Jornal UNIFAL-MG!

Você tem uma ideia de pauta ou gostaria de ver uma matéria publicada? Contribua para a construção do nosso jornal enviando sugestões ou pedidos de publicação. Seja você estudante, professor, técnico ou membro da comunidade, sua voz é essencial para ampliarmos o alcance e a diversidade de temas abordados.

LEIA TAMBÉM