Professora do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Campanha por contribuição das atividades do “Cursinho Prepara” na cidade

Vereador Rodrigo Villamarim - presidente da Câmara, e professora Lidia Noronha Pereira, durante a entrega da homenagem. (Foto: Arquivo/Lidia Pereira)

Lidia Noronha Pereira, professora do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da UNIFAL-MG Varginha, foi agraciada pela Câmara Municipal de Campanha-MG com uma Moção de Aplausos pelo trabalho realizado no “Cursinho Prepara”, no município. A ação integra o projeto de extensão de Divulgação da UNIFAL-MG, coordenado pela docente no campus Varginha.

“Eu me senti muito honrada com esse gesto de agradecimento, pois sabemos o quão importante é o reconhecimento do trabalho docente perante a sociedade”, compartilhou a professora. “Foi gratificante levar o nome da Universidade Federal de Alfenas como instituição de ensino superior parceira de ações extensionistas, como essa, que promovem o ensino gratuito e de qualidade”, completou.

A iniciativa de criar um cursinho preparatório gratuito para a população que se inscreveu no concurso promovido pela cidade de Campanha foi da Secretaria de Educação do município em parceria com a Câmara Municipal. Conforme a professora Lidia Pereira, durante a parceria, que durou de outubro a dezembro de 2023, foi possível mobilizar o eixo “UNIFAL-MG ENSINA”, um dos componentes do projeto.

“Este componente se deu através das aulas de redação ministradas para um grupo de docentes que buscava se preparar para o concurso público da cidade”, conta a coordenadora da ação.

A Moção de Aplausos à professora Lidia Pereira foi proposta pelo presidente da Câmara, o vereador Rodrigo Villamarim, um dos envolvidos no projeto. A entrega foi feita na noite de terça-feira (06/02), na Câmara Municipal de Campanha.