Na última sexta-feira (22), em cumprimento de agenda em Brasília, o reitor Sandro Amadeu Cerveira, foi recebido no Ministério da Educação para uma reunião com o secretário de Educação Superior (SESu/MEC), Marcus Davi, e sua equipe.
Durante o encontro, o reitor apresentou demandas e temas estratégicos para fortalecimento da UNIFAL-MG em diferentes áreas. Entre elas, as obras do PAC, provimento de vagas para técnicos e docentes, recursos para obras de infraestrutura e a demanda pela implantação de um Hospital Universitário, fundamental para atender à crescente necessidade de campos de prática dos cursos da área da saúde.

Segundo o reitor, o diálogo com o MEC é fundamental para garantir avanços institucionais e fortalecer a missão da UNIFAL-MG como universidade pública, gratuita e de qualidade. “Seguimos em diálogo constante com o MEC, buscando avanços para a UNIFAL-MG e para a educação superior pública de qualidade”, destacou.
Na ocasião, o professor Sandro Cerveira reforçou o convite para que o Ministro da Educação, Camilo Santana, visite a UNIFAL-MG ainda em 2025, ano em que a instituição celebra 20 anos de sua transformação em Universidade.
Além do secretário de Educação Superior, participaram da reunião a professora Lúcia Campos Pellanda, coordenadora-geral de Relações Estudantis e Serviços Digitais; professora Aline Leal, coordenadora-geral de Planejamento e Orçamento das Ifes; e Marina Castro, chefe de gabinete da Sesu.