UNIFAL-MG inaugura Núcleo de Apoio Fiscal no campus Poços de Caldas na próxima segunda, 17 de junho

NAF Poços de Caldas recebe homenagem de boas-vindas à rede. (Foto: Ivanei Salgado/Dicom)

O Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) do campus Poços de Caldas da UNIFAL-MG será inaugurado no dia 17 de junho, às 10h, no campus Poços de Caldas. Em parceria com a Receita Federal, o NAF vai contribuir para o acesso gratuito a serviços contábeis e fiscais à sociedade poços-caldense.

Em acordo de cooperação técnica entre a Instituição e a Receita Federal, assinado em 19 de março, professores e alunos da Universidade foram beneficiados com acesso à oportunidade de especialização profissional no âmbito fiscal. Segundo o coordenador do NAF, Prof. André Luiz Romano, os alunos seguem em período de capacitação no campus.

A inauguração do NAF em Poços de Caldas irá contar com a presença do delegado adjunto da RFB e auditor-fiscal, Henrique Viegas Cunha; o chefe da agência da RF de Pouso Alegre e analista-tributário, Vitor de Castro Braga; a chefe substituta da agência da RF de Pouso Alegre e analista-tributária, Aline Kroger Korehisa; bem como demais representantes da UNIFAL-MG.

André Luiz Romano é docente do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG e coordenador do NAF Poços de Caldas. (foto: arquivo pessoal)

O coordenador do NAF, Prof. Andre Romano, expressou sua satisfação pela oportunidade de participar da importante iniciativa na região. “Para nós, essa iniciativa representa um compromisso vital com a educação, a cidadania e o desenvolvimento socioeconômico da comunidade”, destacou.

Para ele, a criação do NAF será importante pela possibilidade de compartilhar conhecimentos e experiências com alunos e membros da comunidade, especialmente em questões fiscais e tributárias. “essa oportunidade não apenas fortalece os laços entre nossa Instituição e a comunidade, mas também enriquece o aprendizado dos estudantes, oferecendo-lhes uma experiência prática e significativa.”

O coordenador do NAF considera a iniciativa “nobre e impactante”, uma vez que promove a educação e a consciência fiscal, além de fortalecer os pilares fundamentais da sociedade. “Que possamos continuar trabalhando juntos pelo bem-estar e progresso de todos os envolvidos”, completa.

No dia 6 de junho, o NAF Poços de Caldas recebeu uma homenagem de boas-vindas da Receita Federal. O atendimento à população inicia no dia 12 de agosto, presencial e virtualmente, por meio de agendamento.