Andifes lança 5ª edição do Concurso Audiovisual para estudantes com foco em “Universidades Federais Contra a Fome”; premiação chega a R$ 6 mil

Arte de divulgação do concurso - Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) / Portal Comunica UFU

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) anunciou a 5ª edição do seu Concurso Audiovisual, com o tema “Universidades Federais contra a fome” para a participação de estudantes de graduação de instituições federais de ensino superior. Este ano o concurso busca incentivar a produção de conteúdos audiovisuais que destacam as ações das universidades federais no enfrentamento da fome, alinhadas ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 2 da ONU: “Fome zero e agricultura sustentável”.

De acordo com Rose Mara Pinheiro, coordenadora do Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), cada participante pode enviar apenas um vídeo, e as inscrições devem ser feitas individualmente através do formulário disponibilizado até o dia 30 de outubro.

A ficha de inscrição deve ser acompanhada de cópia de documento de identificação e deve ser encaminhada ao e-mail: concursoaudiovisual@andifes.org.br .

Premiação:

• 1º colocado: R$ 6.000
  • 2º colocado: R$ 4.000
  • 3º colocado: R$ 2.000

O cronograma da premiação disponibilizado é o seguinte:

• 25/08/2024 – Abertura das inscrições
  • 30/10/2024 – Encerramento das inscrições
  • 07/11/2024 – Validação das inscrições
  • 27/11/2024 – Avaliação pela Comissão Julgadora e divulgação do resultado final
  • Até 22/12/2024 – Premiação

Confira o regulamento neste link.

Para mais informações acesse: https://www.andifes.org.br/2024/07/25/andifes-anuncia-5a-edicao-do-concurso-audiovisual/

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.