Canal de mídia local divulga ação de extensão desenvolvida pela Universidade; Em Poços de Caldas, Química Faz Bem é realizado no Parque do Cristo

No dia 23/08, a TV Poços publicou uma reportagem sobre a realização do projeto “Química faz Bem” pelos alunos da UNIFAL-MG, no Parque do Cristo, em Poços de Caldas. Na ocasião, as professoras Thais Gama de Siqueira, do Instituto de Ciências e Tecnologia e Mariane Gonçalves Santos, do Instituto de Química da UNIFAL-MG, comentaram o objetivo do Projeto.

De acordo com a docente Thais Gama, a intenção do evento é apresentar a Ciência de forma mais acessível, apoiando a popularização dos estudos por meio de diversos experimentos com alunos de graduação e pós-graduação. “O projeto mostra na prática para os alunos do ensino fundamental, médio e toda a comunidade um pouco do que a UNIFAL-MG faz”, afirmou.

Segundo a professora Mariane Gonçalves, o “Química faz Bem” é um programa de extensão que engloba diferentes projetos que visam demonstrar como a Química está presente em diferentes áreas do conhecimento. “Hoje, no parque do Cristo estão conosco os cursos de química licenciatura, bacharelado, biotecnologia, ciências biológicas e as engenharias que são referentes ao campus Poços de Caldas”, finalizou.

Confira a reportagem completa pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=Q3mEkNMRSV0

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.