Docente da UNIFAL-MG comenta auxílio a serviços inéditos oferecidos pelo NAF Previdência em Varginha

No dia 15/10, o portal Varginha Online publicou uma matéria sobre o auxílio disponibilizado para a população de Varginha na utilização de serviços previdenciários oferecidos pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF Previdência) juntamente à UNIFAL-MG. Na oportunidade, o professor Pedro José Papandrea, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade, explicou os serviços oferecidos.

De acordo com o professor de finanças, a Instituição é a primeira do país a ter um NAF com três serviços oferecidos à população: o fiscal, o de comércio exterior e o de Previdência. “São mais de 500 NAF em atuação no Brasil, e a parceria com o INSS é um diferencial do NAF da UNIFAL-MG”, afirmou.

Segundo o docente, é importante esclarecer que, em Varginha, servidores da Gerência do INSS ministraram, no final do ano passado, um ciclo de palestras online sobre temas previdenciários. “Procuramos capacitar dezenas de professores e alunos das instituições de ensino da região, entre elas a UNIFAL-MG, que é a primeira a oferecer os serviços previdenciários dentro do escopo do NAF”, completou.

Acesse a matéria completa pelo link: https://www.varginhaonline.com.br/coluna/3280-naf-previdencia-auxilia-populacao-de-varginha-na-utilizacao-de-servicos-previdenciarios.html

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.