Docente da UNIFAL-MG comenta espetáculo teatral exibido na Universidade com apoio da Lei Paulo Gustavo; notícia repercute em mídia local

No dia 25/05, o Portal O Alfenense veiculou uma matéria sobre peça teatral exibida gratuitamente por cinco dias no auditório da UNIFAL-MG. Na ocasião, a professora e atual coordenadora de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Universidade, Daniela Aparecida Eufrásio, comentou a importância do apoio da Instituição às ações culturais locais.

Segundo a docente, é imprescindível que espetáculos teatrais utilizem os espaços da UNIFAL-MG. “É importante a peça ser apresentada no auditório Leão de Faria, afinal, é uma proposta da PROEC tornar a UNIFAL-MG um local de circulação de produções locais e regionais, uma vez que tem boa estrutura e equipamento técnico próprio, ainda mais nesse cenário de muitas ações de arte”, afirmou.

Ainda segundo a docente a Lei traz novos cenários culturais. “Neste novo cenário cultural fomentando pelas Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, a Universidade tem essa missão de apoiar os fazedores de cultura”, completou.

Confira a matéria completa pelo link: https://www.oalfenense.com.br/noticia/70635/apos-temporada-no-teatro-municipal-em-alfenas-peca-qquero-voltar-para-casaq-e-sucesso-durante-apresentacao-na-unifal-mg

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.