Docente da UNIFAL-MG comenta programação da mostra de profissões para jovens egressos do ensino médio e comunidade

No dia 04/10, o Jornal Cidade da TV Princesa veiculou uma reportagem sobre a realização da mostra de profissões da UNIFAL-MG, “UNIFAL-MG Para Você”, em Varginha. Na ocasião, a professora Paula Gontijo Martins, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade, comentou a programação do evento realizado para a comunidade.

Segundo a professora, a mostra de profissões “UNIFAL-MG Para Você” é um evento anual em que a Universidade está de portas abertas para receber a comunidade e, principalmente, para informar os alunos do ensino médio sobre os cursos oferecidos pela Instituição. “É um evento de interação, abertura e comunicação para explicar aos alunos o que há disponível e como é bom estudar na UNIFAL-MG”, comentou.

Ainda de acordo com a docente, o evento é integrado ao projeto de Alfenas. No dia 08 de outubro, haverá o evento no campus de Poços de Caldas; no dia 09, no campus de Varginha; e no dia 10, no campus sede em Alfenas. “Os eventos terão o mesmo formato em todos os dias, em cada cidade. Teremos os estandes com cada curso, entrega de panfletos, conversas direcionadas e dinâmicas. Ali, os professores prepararam também oficinas e palestras interativas para a participação dos alunos”, completou.

Confira a reportagem completa no link: https://www.youtube.com/watch?v=ni3nID7Pkw4&ab_channel=TVPrincesaVarginha-MG

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.