Economista da UNIFAL-MG explica contribuição de projeto de extensão oferecido à comunidade; reportagem repercute em mídia local

(foto: reprodução/TV Princesa)

No dia 02/05, o Jornal Cidade, da TV Princesa, veiculou uma reportagem sobre a 4ª edição do Curso de Filosofia Política, oferecido nos dias 04, 11, 18 e 25 de maio pela UNIFAL-MG, no campus Varginha. Na oportunidade, o professor Fernando Batista Pereira, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade explicou a contribuição do projeto de extensão para a comunidade.

Segundo o economista e coordenador do projeto, o curso teve início em 2019 com a intenção de mostrar às pessoas que nunca entraram em uma Universidade Federal, bem como aos egressos, que a Universidade está a serviço da sociedade. “Estamos apresentado cursos e atividades não só para a comunidade interna, mas para a comunidade externa, por meio desse curso em forma de extensão”, afirmou.

Ainda de acordo com o professor, a democracia é algo milenar e a discussão nunca termina, dados os diversos fatos políticos do Brasil e do mundo. “É importante trazer a discussão, nesse ano em particular, questões sobre as políticas públicas locais e regionais, consolidando a ideia de que a democracia está em nosso dia a dia e não em algo que será discutido somente de 2 em 2, ou de 4 em 4 anos nas eleições”, completou.

Para assistir a reportagem completa acesse: https://youtu.be/xycib-k-I68?si=OCyZOMT11iTy1iVM

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.