Em canal de mídia regional, professora da UNIFAL-MG comenta casos de feminicídio no Sul de Minas

(Imagem: reprodução/EPTV2)

O jornal da EPTV Sul de Minas – 2º edição lançou uma matéria sobre o aumento de casos de feminicídio no Sul de Minas neste ano. Na oportunidade, a equipe do jornal convidou a professora Fernanda Mitsue Soares Onuma, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, e coordenadora do Grupo de Pesquisa de Gênero pela Não Intolerância (GENI) da Instituição, para comentar o tema. A matéria foi ao ar no dia 26 de novembro.

Para a docente, o tema deve ser discutido não apenas com mulheres, mas, principalmente com homens. “Precisamos dizer para os homens ‘olha, homem, se você está no trabalho e alguém faz uma piada machista, você precisa informar aquela pessoa que ela está, de alguma forma, propagando um discurso de ódio que propicia uma violência maior na sociedade”, afirmou. Segundo ela, a violência nas relações segue um ciclo. “A pessoa começa a te violentar de uma maneira aparentemente sutil porque não é física, mas ela deixa marcas também”, completou.

Assista a matéria completa pelo link: https://globoplay.globo.com/v/13132379/

Participe do Jornal UNIFAL-MG!

Você tem uma ideia de pauta ou gostaria de ver uma matéria publicada? Contribua para a construção do nosso jornal enviando sugestões ou pedidos de publicação. Seja você estudante, professor, técnico ou membro da comunidade, sua voz é essencial para ampliarmos o alcance e a diversidade de temas abordados.

LEIA TAMBÉM