Em reportagem de canal de mídia regional, professora da UNIFAL-MG comenta dados sobre discriminação racial no Brasil

Janaina de Mendonça Fernandes é docente do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG. (Foto: reprodução/EPTV1)

No Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial, 3 de julho, o jornal da EPTV Sul de Minas 1ª edição convidou a professora Janaina de Mendonça Fernandes, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha, para conversar sobre a importância da data.

Segundo a docente Janaína Fernandes, o combate ao racismo é muito importante porque o problema ainda é realidade no país. “Pesquisas recentes do IBGE e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) mostram que as pessoas negras, mesmo ocupando o mesmo cargo, tendo o mesmo nível de escolaridade, trabalhando as mesmas horas de trabalho que pessoas brancas, ainda assim, recebem salários menores que as pessoas brancas”, afirmou.

Assista a entrevista completa:

Para acessar a matéria do EPTV 1, clique: https://globoplay.globo.com/v/12729035/