Em reportagem, docente da UNIFAL-MG comenta participação da Universidade em feira de profissões realizada em escola de Poços de Caldas

(foto: reprodução/TV Poços)

No dia 07/06, a TV Poços publicou uma reportagem sobre a  feira de profissões ocorrida na Escola Francisco Escobar, de Poços de Caldas, que contou com a presença de representantes da UNIFAL-MG. Na ocasião, a professora Thais Gama de Siqueira, do Instituto de Ciências e Tecnologia, comentou oferecimento dos cursos pela Universidade aos jovens futuros ingressantes.

Segundo a docente, é uma alegria para a Instituição estar sempre presente em eventos como estes. “Assim conseguimos trazer um pouco do que a nossa Universidade Federal tem para oferecer para a comunidade”, afirmou.

Ainda de acordo com a professora, foi importante levar os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Minas, projetos de extensão, projetos de cunho ambiental e pesquisa. “A gente conseguiu falar um pouco sobre as formas de ingresso e localização, muita gente está aqui na cidade mas ainda não sabe muitas vezes que existe uma Universidade gratuita, federal em Poços. Essa feira é uma oportunidade para saber mais sobre tudo o que tem aqui”, completou.

Confira a reportagem completa pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=dKSe8Rgb8Lk&ab_channel=TVPo%C3%A7os

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.