Portal Varginha Digital divulga início dos atendimentos gratuitos pelo Projeto NAF Previdência UNIFAL-MG em Varginha

No dia 24/06, o Portal Varginha Digital veiculou uma matéria sobre o início dos atendimentos previdenciários do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) em Varginha. Na oportunidade, os professores e coordenadores do Projeto NAF Previdência UNIFAL-MG, Wesllay Carlos Ribeiro e Larissa Gonçalves Souza, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, explicaram os benefícios oferecidos a sociedade.

Segundo o coordenador Wesllay Ribeiro, o NAF previdência nasce de uma parceria entre a Receita Federal do Brasil, o Instituto Nacional do Seguro Social e a Universidade Federal de Alfenas – Campus Varginha. “Esperamos que na sua atuação possamos proporcionar acesso e educação previdenciária as pessoas e a sociedade contribuindo para a consolidação de direitos e com a inserção cidadã”, comentou.

De acordo com a coordenadora Larissa Gonçalves Souza, a parceria com a Receita Federal e o INSS possibilitará que o curso de Ciências Atuariais da Universidade, por meio do NAF Previdência, desempenhe um papel importante de levar conhecimento previdenciário acessível à sociedade. “O projeto irá contribuir para democratizar o acesso ao conhecimento e para o fortalecimento da cidadania e responsabilidade social dos alunos e professores, integrantes da equipe executora”, explicou.

Confira a matéria completa pelo link: https://varginhadigital.com.br/noticias/noticias-de-varginha/naf-unifal-servicos-atendimento-inss-varginha/

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.