Química Faz Bem promove divulgação científica ao ar livre em Poços de Caldas

Evento realizado pela UNIFAL-MG visa aproximar a comunidade acadêmica e externa por meio de palestras e bate-papos descontraídos
Registro da última edição do Química Faz Bem realizada em Poços de Caldas. (Foto: arquivo/Profa. Danielle Ferreira Dias)

No dia 23 de agosto, o Parque do Cristo, em Poços de Caldas, será palco do evento “Química Faz Bem Poços de Caldas”, que tem como objetivo apresentar pesquisas e curiosidades do campo da Química à comunidade local e aos turistas da cidade. O encontro, que ocorrerá das 09h às 15h, faz parte do projeto de extensão “Química Faz Bem” vinculado ao Instituto de Química da UNIFAL-MG.

Sob a coordenação da Profa. Danielle Ferreira Dias, docente do Instituto de Química, o evento contará com a participação de uma equipe de docentes da UNIFAL-MG, incluindo Claudia Torres, Mariane Gonçalves Santos, Giovana de Fátima Lima Martins, Maria Vanda Marinho, Márcia Cordeiro, Antônio Carlos Doriguetto, Luciano Sindra Virtuoso e Yara Coelho; do Instituto de Química, e os docentes Claudio Andrade Lima e Thais Gama de Siqueira, ambos do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT). “O intuito é proporcionar um bate-papo agradável e descontraído, promovendo o conhecimento científico de maneira acessível ao público”, afirma a organização.

Registo do Química Faz Bem realizado no Parque do Cristo, em Poços de Caldas, em 2023. (Foto: arquivo/Danielle Dias)

Palestras, congressos, jornadas, workshops farão parte da programação do evento. Entre as atividades desenvolvidas nos estandes, estão: estudos de Química Forense, diversos experimentos, atividades de educação ambiental, informações sobre Sustentabilidade, apresentação do curso de Engenharia Química, estudos de enzimas em Engenharia Bioquímica, química dos alimentos, química da indústria têxtil, entre outras.

“Este evento é de extrema importância para a divulgação das ações da Universidade e para a promoção de trocas realizadas entre os discentes que participam e a comunidade externa. Dessa forma, a comunidade têm acesso ao que é realizado na Universidade e os discentes reconhecem a relevância de suas pesquisas”, destaca a coordenadora do evento, Profa. Danielle Dias.

A participação no evento é gratuita e aberta a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia.

Confira a edição de 2023 do Química Faz Bem realizada no Parque do Cristo em Poços de Caldas, neste link.

Para saber mais sobre o Química Faz Bem, acesse a página do evento neste link.