“Foi uma somatória de muito aprendizado pessoal e profissional. Morar longe de casa e aprender algo totalmente novo é desafiador, porém, extremamente enriquecedor”, afirma Aline Filgueiras, egressa do curso de Biomedicina, sobre sua experiência na UNIFAL-MG

A profissional construiu carreira internacional como biomédica esteta e professora de harmonização facial
Aline Filgueiras durante inauguração de sua segunda unidade clínica, em Belo Horizonte/BH (Fotos: Arquivo Pessoal)

A editoria UNIFAL-MG pelo Mundo apresenta mais uma trajetória inspiradora de egressa da Universidade. Aline Filgueiras, 33 anos, concluiu o curso de Biomedicina na UNIFAL-MG em 2014. Biomédica esteta com três pós-graduações, atua na área há dez anos e, há sete, dá aulas de harmonização facial no Brasil e nos Estados Unidos.

“Hoje como professora reconheço com mais profundidade a importância de um professor. Gostaria de agradecer imensamente a entrega de cada um e ressaltar o tamanho da relevância que vocês têm na vida dos estudantes”, afirma Aline Filgueiras.

A profissional ainda possui duas clínicas de estética, uma em Praia Grande/SP e outra em Belo Horizonte/MG. “Sou Cristã, apaixonada por impulsionar vidas”, afirma. Ela complementa dizendo que se sente realizada ao transformar vidas com seu trabalho, tanto de pacientes, quanto de alunos.

A egressa relata que cursou UNIFAL-MG motivada pelo sonho de estudar em uma Universidade Federal. “O nome da Universidade tem peso, transmite autoridade e confiança no mercado”, enfatiza. A profissional conta que a UNIFAL-MG foi a conexão entre uma jovem insegura pra uma adulta focada, determinada e com bagagem para iniciar no mercado de trabalho.

Aline Filgueiras durante seu baile de formatura, em 2014

Quando questionada sobre os momentos mais marcantes de sua graduação, ela diz que as aulas de anatomia, fisiologia, farmacologia, imunologia e histologia a encantaram. “Entender como o corpo humano funciona foi uma experiência muito marcante”, declara. Além disso, Aline Filgueiras ressalta a importância dos projetos de extensão.

A biomédica destaca que todos esses conhecimentos adquiridos na UNIFAL-MG, foram muito importantes e fazem parte do seu dia a dia no consultório. Para ela, a transição da vida acadêmica para a profissional foi desafiadora e inspiradora. “A gente entende que não sabe muito da vida e tem um mundo pra aprender, mas a vontade de crescer é enorme e isso foi um gás”, salienta.

“Levantem a cabeça, corram atrás do que desejam, acreditam e não desistam até se orgulharem de vocês, finaliza Aline Filgueiras ao deixar uma mensagem aqueles que ainda estão na Universidade.

Participe do Jornal UNIFAL-MG!

Você tem uma ideia de pauta ou gostaria de ver uma matéria publicada? Contribua para a construção do nosso jornal enviando sugestões ou pedidos de publicação. Seja você estudante, professor, técnico ou membro da comunidade, sua voz é essencial para ampliarmos o alcance e a diversidade de temas abordados.

LEIA TAMBÉM