UNIFAL-MG promove Dia da Sustentabilidade com palestras e workshops nesta quarta, 25 de setembro

"Dia da Sustentabilidade" dedicado a fomentar discussões e ações sobre práticas sustentáveis. (Foto: Free Pik)

Neste dia 25 de setembro, a UNIFAL-MG realiza o “Dia da Sustentabilidade” com uma programação dedicada a fomentar discussões e ações sobre práticas sustentáveis. O evento contará com uma série de atividades, incluindo palestras, workshops e um plantio de árvores, acessíveis tanto virtualmente quanto presencialmente.

Segundo Julieta Aparecida Moreira, bióloga e gerente de Meio Ambiente da Universidade, o evento é uma oportunidade para estudantes de graduação e pós-graduação, servidores e a comunidade externa se envolverem em reflexões sobre a importância da sustentabilidade. “O Dia da Sustentabilidade visa não apenas informar, mas também engajar a comunidade em ações práticas que podem ser adotadas no dia a dia, contribuindo para um futuro mais sustentável”, afirma.

A programação inclui o plantio de árvores em comemoração aos 110 anos da Instituição. Conforme Julieta Moreira, serão realizados plantios de pequenas quantidades, considerando as condições climáticas, mas a meta é concluir o plantio de 110 mudas de árvores assim que a estação chuvosa se concretizar.

Entre as palestras, destaca-se a apresentação da professora Mirian Yasmine Krauspenhar Niz, do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG, que abordará o tema “Polemizando o consumo: a culpa é minha, eu a coloco em quem eu quiser” às 10h. Às 16h, a live sobre gastronomia e sustentabilidade será transmitida pelo canal da UNIFAL-MG no YouTube. Confira a seguir a programação completa com informações sobre o evento:

Data: 25/09/2024
Local: Virtual e presencial nos campi
Público-Alvo: Acadêmicos e comunidade externa
Inscrições: Link CAEX: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/caex/inscricoes/

Programação:

Horário ATIVIDADE TEMA LOCAL
8h Plantio de árvores Comemorativo aos 110 anos UNIFAL-MG Todos os campi
10h Palestra Consumo Sustentável Auditório F Poços (transmissão)
16h Live Gastronomia, Sustentabilidade e Mudanças Climáticas YouTube
18h Roda de conversa Geração de resíduos sólidos urbanos Varginha (D-211)

Para mais informações sobre o evento e como participar, acesse este link.

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.