Universidade inicia desenvolvimento do novo Sistema de Informação de Registro e Acompanhamento de Ações de Extensão e Cultura; comunidade pode contribuir com sugestões para a ferramenta

Atualizado em 5 de fevereiro de 2024 às 19:36

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) e o Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI), no dia 30/11, participaram de reunião em fase inicial de projeto (kick off) para o desenvolvimento do novo Sistema de Informação de Registro e Acompanhamento de Ações de Extensão e Cultura da UNIFAL-MG.

Destinado a substituir o atual sistema CAEX, a iniciativa é liderada pela professora Maria Regina Martinez, da Escola de Enfermagem da UNIFAL-MG e pelo colaborador da Instituição, Gleisson Antonio Salles Banhos.

Reunião do PROEC e do NTI. (Foto: Arquivo/Gleisson Antonio Salles Banhos)

O desenvolvimento do novo Sistema pretende aprimorar a submissão e o gerenciamento de ações de extensão e cultura da Universidade. A equipe encarregada do projeto reuniu especialistas do NTI, aliados à expertise da equipe da PROEC.

“Todos estão impulsionados pela missão de conceber um sistema que não apenas eleve a experiência do usuário, mas também conquiste o respaldo ativo da comunidade acadêmica, que é incentivada a contribuir com sugestões”, afirma o colaborador Antônio Banhos.

Na oportunidade, a equipe da PROEC convidou professores, técnicos administrativos, estudantes e membros da comunidade externa a se engajarem ativamente na iniciativa. “Compartilhem conosco os desafios enfrentados no uso do atual sistema CAEX, permitindo o desenvolvimento de soluções inovadoras que atendam às suas necessidades de maneira mais eficaz”.

As sugestões para a elaboração do novo sistema podem ser enviadas para o e-mail proec.prestacao@unifal-mg.edu.br

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.

Participe do Jornal UNIFAL-MG!

Você tem uma ideia de pauta ou gostaria de ver uma matéria publicada? Contribua para a construção do nosso jornal enviando sugestões ou pedidos de publicação. Seja você estudante, professor, técnico ou membro da comunidade, sua voz é essencial para ampliarmos o alcance e a diversidade de temas abordados.

LEIA TAMBÉM