A comunidade acadêmica e administrativa da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG, lamenta, profundamente, o falecimento do senhor Hugo Bernardes da Silva, aos 102 anos, nesta quinta-feira, 24 de julho, em Alfenas.

Médico reconhecido em Alfenas, Dr. Hugo foi professor da antiga Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas (EFOA), vinculado ao Departamento de Farmácia. Ingressou em 1953, antes da federalização institucional e após a federalização em 1960, passou a ocupar a cadeira de professor da área de Legislação Farmacêutica e Higiene Pessoal, dedicando-se por quase 30 anos ao ensino de muitas gerações de profissionais formados pela Instituição.
Na ocasião dos 100 anos da Instituição, celebrados no ano de 2014, Dr. Hugo concedeu entrevista à equipe de comunicação da Universidade para contar a sua trajetória junto à Instituição. Na oportunidade, ele destacou a importância da UNIFAL-MG para a educação superior brasileira. “A história de evolução da Universidade é uma história muito rica de luta e sacríficos de professores que doaram seu trabalho para o funcionamento desse estabelecimento. Hoje, já Universidade, representa um orgulho não apenas para Alfenas, mas para a região Sul de Minas e por que não dizer para o Brasil”, enfatizou à época.
Neste momento de dor, a UNIFAL-MG se solidariza e manifesta o mais profundo pesar aos filhos Hugo Filho, Maria Luiza, Maria Célia, Dayse, Alberto, Paulo, Neuza e Márcio, bem como aos demais familiares e amigos.