UNIFAL-MG participa de audiência pública sobre combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes; ação foi promovida pela Câmara Municipal de Alfenas

Entre os participantes da Audiência está a pró-reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis da UNIFAL-MG, profa. Cláudia Gomes. (Foto: arquivo/Câmara Municipal de Alfenas)

A UNIFAL-MG marcou presença na Audiência Pública que reuniu as autoridades alfenenses para o debate sobre o tema “Fortalecimento da Rede de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, no dia 30/05. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Alfenas e objetivou a conscientização da população sobre o assunto. Quem representou a Universidade na audiência foi a pró-reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis, Profa. Cláudia Gomes.

Para a professora Cláudia Gomes, o debate sobre este tema é uma ação urgente e contínua que só pode ser articulada com diferentes frentes, assim como ocorrido na audiência. “A UNIFAL-MG tem o compromisso e a possibilidade de contribuição neste debate, bem como se coloca à disposição para os encaminhamentos necessários deliberados na audiência. Além disso, entendemos que os pilares da formação de nossos estudantes em diferentes áreas que acessam escolas, clínicas e unidades de saúde devem ser contemplados como agentes alinhados à promoção de saúde e do combate a toda e qualquer forma de violência”, salientou.

“Não há possibilidade de avanço histórico, social e individual, sem a garantia de proteção de nossas crianças e adolescentes!”, finalizou a docente. Além da professora Cláudia Gomes, participaram da reunião autoridades como o prefeito de Alfenas, Fábio Marques Florêncio; o presidente da Câmara, José Carlos de Morais; bem como vereadores, vereadoras, secretários municipais, representantes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Centro de Referência dos Direitos Humanos, entre outros.

Confira as fotos da solenidade.

 

Participe do Jornal UNIFAL-MG!

Você tem uma ideia de pauta ou gostaria de ver uma matéria publicada? Contribua para a construção do nosso jornal enviando sugestões ou pedidos de publicação. Seja você estudante, professor, técnico ou membro da comunidade, sua voz é essencial para ampliarmos o alcance e a diversidade de temas abordados.

LEIA TAMBÉM