Projeto da UNIFAL-MG que incentiva participação feminina na ciência é destaque no jornal Valor Econômico

(Imagem: reprodução/Valor Econômico/ Linkedin)

O projeto “Ciência, Coisa de Menina”, idealizado pela professora Renata Piacentini Rodriguez, do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) da UNIFAL-MG, foi pauta de matéria sobre presença feminina na área de exatas, publicada pelo jornal Valor Econômico no dia 19/03.

Segundo a professora, a finalidade do projeto, que acaba de ser contemplado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com 1,2 milhões de reais, é combater a desigualdade social e fazer com que meninas que estudam em escolas públicas desenvolvam o interesse pelas exatas. “O objetivo é desconstruir a ideia de que as ciências exatas não são para mulheres e encorajar as meninas a vislumbrar uma oportunidade de carreira na área”, explica Renata Rodriguez.

Confira a reportagem completa no jornal Valor Econômico.

*Luana Bruno é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.

Participe do Jornal UNIFAL-MG!

Você tem uma ideia de pauta ou gostaria de ver uma matéria publicada? Contribua para a construção do nosso jornal enviando sugestões ou pedidos de publicação. Seja você estudante, professor, técnico ou membro da comunidade, sua voz é essencial para ampliarmos o alcance e a diversidade de temas abordados.

LEIA TAMBÉM