Clube de Conversação em Espanhol retoma bate-papos em encontros abertos para a comunidade universitária e externa

Registro de um dos encontros do Clube de Conversação em Espanhol. (Arquivo/NucLi)

O Núcleo de Línguas (NucLi) da UNIFAL-MG retomou as atividades do Clube de Conversação em Espanhol no dia 12 de agosto. Aberto a toda a comunidade universitária e externa, o clube oferece um espaço para a prática da oralidade em espanhol por meio de bate-papos informais sobre diversos temas.

Segundo a professora Elíria Quaresma Fugazza, do Instituto de Ciências Humanas e Letras da Universidade, e docente do Clube de Conversação em Espanhol, o clube é destinado a docentes, alunos, técnicos administrativos em educação (TAEs) da UNIFAL-MG e membros da comunidade externa que possuam, no mínimo, um nível intermediário de conhecimento do idioma, e as sessões ocorrem todas as segundas-feiras, das 14h às 15h. “O encontro é realizado na sala V-213 do campus sede em Alfenas-MG e apresenta uma oportunidade para os participantes desenvolverem suas habilidades linguísticas em um ambiente descontraído, sem a formalidade de uma aula”, afirma.

A participação não requer inscrição prévia e os interessados podem comparecer aos encontros de acordo com sua disponibilidade. Para emissão de certificados de participação, os monitores registram a presença dos participantes em cada sessão. A única exigência é que os participantes tenham um cadastro ativo no CAEX.

“A atividade desenvolvida, que está em funcionamento desde o início de Junho convida todos a se juntarem aos encontros e aprimorarem seu espanhol de forma prática e divertida”, informa a docente. As atividades seguirão até o dia 16 de dezembro.

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.