Pró-reitor da UNIFAL-MG fala sobre vagas ociosas da Universidade em reunião da ALMG divulgada pela TV Assembleia

O evento, que ocorreu no auditório Leão de Faria, debateu questões sobre os ensinos superior e médio do Município.
(Imagem: reprodução/TV Assembleia)

No dia 25/04, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), realizou, em Alfenas/MG, reunião a respeito das demandas do ensino superior e médio do município.  Na ocasião, esteve presente Wellington Ferreira Lima, pró-reitor de Graduação da UNIFAL-MG, que falou sobre o desprestígio de alguns cursos universitários. O evento ocorreu no Auditório Leão de Faria e foi divulgado pelo site da ALMG, pelo portal Correio do Sul e pela TV Assembleia nos dias 24 e 25/05.

Segundo o pró-reitor, o não preenchimento de 22% das vagas ofertadas pela UNIFAL-MG relaciona-se a determinados fatores sociais e políticos. “Além de algumas profissões terem sofrido um achatamento salarial muito significativo ao longo dos anos, houve uma explosão de cursos de educação a distância que foi predatória para as universidades públicas”, enfatiza.

Confira as matérias completas no site da ALMG, no portal Correio do Sul e na  TV Assembleia.

*Luana Bruno é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.

Participe do Jornal UNIFAL-MG!

Você tem uma ideia de pauta ou gostaria de ver uma matéria publicada? Contribua para a construção do nosso jornal enviando sugestões ou pedidos de publicação. Seja você estudante, professor, técnico ou membro da comunidade, sua voz é essencial para ampliarmos o alcance e a diversidade de temas abordados.

LEIA TAMBÉM