Realização de exames citogenéticos pela UNIFAL-MG repercute na imprensa regional

Atualizado em 15 de julho de 2024 às 19:20

A iniciativa do Laboratório de Genética Humana da UNIFAL-MG no atendimento de demandas de exames citogenéticos da população de Alfenas ganhou repercussão na EPTV, em matéria exibida no dia 4 de julho, no Jornal da EPTV – 2ª edição. A reportagem apresentou a estrutura do Laboratório, os serviços prestados

Na reportagem, o coordenador do laboratório, Prof. Maurício Gamero relatou a importância dos testes citogenéticos  no diagnóstico neonatal, na reprodução humana e no tratamento e acompanhamento de pacientes oncológicos. A farmacêutica Leilane Sales de Oliveira, integrante da equipe técnica do Laboratório de Genética Humana, explicou o processo de realização dos exames.

O reitor da UNIFAL-MG, Prof.  Sandro Amadeu Cerveira, também foi entrevistado e reforçou a relevância do conhecimento científico produzido pela Universidade..  “Essa é a função da Universidade. Produzir conhecimento de altíssima qualidade […], de ponta. Mas não deixar esse conhecimento preso dentro dos muros da Universidade. É fundamental que ele chegue até a população. Trazendo vida, trazendo saúde, trazendo transformação para sociedade”, relatou.

Assista:

A reportagem completa está disponível na Globoplay em: https://globoplay.globo.com/v/12734031/