“Touros e Lagartos” – Luana Bruno da Silva Bellini Ramos

Luana Bruno da Silva Bellini Ramos, egressa do curso de Letras da UNIFAL-MG, está prestes a lançar sua nova obra poética, Touros e Lagartos. Este livro, que já se encontra em pré-venda, explora de maneira profunda e sensível temas como a feminilidade, o feminino e a complexa relação das mulheres com a sociedade contemporânea. Utilizando recursos imagéticos que evocam o mar, a terra, águas, peixes, pássaros e animais de pastagem, Luana constrói uma narrativa poética rica que busca dialogar sobre a construção identitária, cultural e espiritual.

Formada em Letras pela UNIFAL-MG, Luana possui uma trajetória acadêmica que reflete seu compromisso com a educação e a literatura. Durante sua formação, foi voluntária no Programa Institucional de Bolsas à Docência (PIBID) e bolsista no Residência Pedagógica, ambos fomentados pela CAPES. Também integrou o projeto de extensão “Novas Mídias para a comunicação e veiculação do conhecimento histórico”. Luana tem experiência em revisão e editoração, mas sua paixão pela pesquisa se manifestou em projetos sobre literaturas africanas e oralidade, o que contribuiu para seu desenvolvimento como autora.

Luana Bruno é egressa do curso de Letras e autora do livro “Touros e Lagartos” (Foto: arquivo pessoal)

Atualmente, enquanto cursa Pedagogia na UNIFAL-MG, Luana também se dedica à ilustração de livros infantis, expandindo seu repertório artístico e literário. Touros e Lagartos, sua obra mais recente, foi selecionada em uma chamada pública pela Editora Urutau, que visa promover escritores dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. O livro, que contém 50 poemas distribuídos ao longo de 61 páginas, está previsto para ser lançado em dezembro. Entretanto, os interessados já podem adquiri-lo antecipadamente através da plataforma de financiamento coletivo.

Destinado a discentes do curso de Letras e amantes da poesia, Touros e Lagartos oferece uma leitura que promete provocar reflexão e encantamento. A obra convida o leitor a mergulhar em uma jornada poética que explora a essência do ser feminino através de uma linguagem rica e envolvente.

LEIA TAMBÉM