Luto: Universidade lamenta o falecimento de Waldo Miranda Horta, professor aposentado da UNIFAL-MG

Waldo Horta em registro feito em 2017. (Foto: Arquivo/Dicom)

A comunidade acadêmica e administrativa da Universidade Federal de Alfenas — UNIFAL-MG lamenta, profundamente, o falecimento do senhor Waldo Miranda Horta, servidor aposentado, aos 66 anos, nesta segunda-feira, 19 de agosto, na cidade de São Paulo-SP.

Professor aposentado da Instituição, Waldo Horta ingressou na Instituição ainda na Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas (EFOA) no ano de 1980, compondo o quadro docente do Departamento de Biologia Estrutural. Nesta unidade, que posteriormente passou a integrar o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), o professor foi o responsável pela disciplina de Educação Física, dedicando-se ao magistério superior até a data de sua aposentadoria em março de 2016.

Na sua jornada junto à EFOA/UNIFAL-MG, o docente não apenas contribuiu para a formação de dezenas de profissionais como também fez inúmeros amigos. Um deles foi o professor Paulo Márcio de Faria e Silva, colega de Departamento, que foi reitor nos mandatos de 2010 a 2014 e de 2014 a 2018. Em uma publicação nas redes sociais, o professor deixou registrada uma mensagem de carinho e pesar. “Fui aluno de Waldo na disciplina de ‘Educação Física’ na então EFOA, e anos depois, fomos colegas de Departamento. Excelente professor, exímio fotógrafo e acima de tudo, um amigo que deixa saudades”, compartilhou.

O professor Tomaz Araújo, também colega de Departamento, manifestou: “Waldo é daqueles amigos que passam pela sua casa só para te agradar com doce de abóbora que tinha acabado de fazer. Colega de trabalho na EFOA por décadas, fotógrafo talentoso, homem justo e inteligente. Sinto-me mais pobre com a sua partida.”

A UNIFAL-MG se solidariza e manifesta o mais profundo pesar, neste momento de dor, às filhas Liz e Iza, aos netos César, Stela e Beatriz, e também aos sobrinhos, Artur Horta Passos e Gil Horta Passos – servidores da UNIFAL-MG, lotados na Faculdade de Medicina (FAMED). As condolências se estendem aos demais familiares, amigos, colegas de trabalho e ex-alunos.

Participe do Jornal UNIFAL-MG!

Você tem uma ideia de pauta ou gostaria de ver uma matéria publicada? Contribua para a construção do nosso jornal enviando sugestões ou pedidos de publicação. Seja você estudante, professor, técnico ou membro da comunidade, sua voz é essencial para ampliarmos o alcance e a diversidade de temas abordados.

LEIA TAMBÉM