UNIFAL-MG realiza edição 2025 do evento “Química Faz Bem”

Registros da última edição do evento "Química Faz Bem", em 2024, marcada também pela inauguração do painel do Instituto de Química (IQ). (Fotos: Dicom/UNIFAL-MG)

A UNIFAL-MG promove mais uma edição do projeto de extensão “Química Faz Bem”. A iniciativa, coordenada pelas professoras Danielle Ferreira Dias, Marcia Regina Cordeiro, Giovana de Fátima Lima Martins, Cláudia Torres, Joelise de Alencar Figueira Angelotti e Mariane Gonçalves Santos, todas professoras do Instituto de Química (IQ), envolve a colaboração de docentes, técnicos administrativos e colaboradores do IQ e do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade. As atividades ocorrerem nos municípios de Alfenas e Poços de Caldas.

O evento objetiva propiciar espaços abertos de diálogos e exposições sobre ciência com a comunidade externa, de forma descontraída e informal. A ação, com caráter de divulgação científica, permite a expansão de reflexões acerca de vivências e experiências que abordam a Química no cotidiano e no meio ambiente, com ênfase em sua interdisciplinaridade. As apresentações reúnem, além de docentes e discentes do IQ, participantes da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF), do Instituto de Ciências da Natureza (ICN) e do curso de Física da UNIFAL-MG.

A ação é gratuita e não é necessário realizar inscrição para a visitação. Os interessados em integrar as equipes de apresentações, devem entrar em contato com a coordenação pelo e-mail quimicafazbem@unifal-mg.edu.br. As atividades começam no dia 04 de junho, no campus Sede, das 8h às 11h e das 13h às 16h. No centro da cidade, o evento acontece na Praça Getúlio Vargas, dia 14 do mesmo mês, das 8h às 13h. Em Poços de Caldas a data ainda será definida.

Participe do Jornal UNIFAL-MG!

Você tem uma ideia de pauta ou gostaria de ver uma matéria publicada? Contribua para a construção do nosso jornal enviando sugestões ou pedidos de publicação. Seja você estudante, professor, técnico ou membro da comunidade, sua voz é essencial para ampliarmos o alcance e a diversidade de temas abordados.

LEIA TAMBÉM