Ação realizada em hemocentro de Poços de Caldas como parte do projeto “Calouro Cidadão” da UNIFAL-MG repercute em mídia regional

Atualizado em 12 de agosto de 2024 às 08:49

No dia 06/08, a TV Plan repercutiu a realização do tour pelo hemocentro de Poços de Caldas com os alunos ingressantes da UNIFAL-MG, como parte do projeto “Calouro Cidadão”. Na ocasião, os docentes Osvaldo Adilson de Carvalho Junior e Carolina Del Roveri, do Instituto de Ciências e Tecnologia da Universidade, comentaram o projeto de recepção com os alunos.

Segundo Osvaldo Junior, inicialmente, eram dois dias de atividades, agora a ação já engloba a semana toda. “Na primeira semana de aulas os calouros são acolhidos, no primeiro dia temos palestras sobre o funcionamento dos cursos e da universidade com professores, técnicos e a própria reitoria. No segundo dia é realizado arrecadação de roupas, alimentos e brinquedos. No terceiro dia, separamos os itens para encaminhamento à APAE e ao Lar São Vicente de Paulo de Poços. no quarto dia realizamos essa visita ao Hemocentro”, afirmou.

De acordo com Carolina Roveri, os alunos são recepcionados no Hemocentro, recebem uma palestra informativas sobre os procedimentos, realizam o tour para compreender os processos que vão desde a doação até a recepção dos materiais colhidos. “Ao final da tour os alunos escolhem se desejam realizar doação de sangue e cadastro de medula óssea. Mesmo que não queiram ou não possam doar, eles se tornam multiplicadores da necessidade de doação”, explicou.

Acompanhe a entrevista e a matéria completa pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=0NAhs-FZojI&ab_channel=TVPlan

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.