Professor da UNIFAL-MG é agraciado com Moção de Congratulações e Aplausos pela Câmara Municipal de Alfenas em reconhecimento à sua contribuição como artista visual, curador e educador

A foto mostra dez pessoas - entre os quais o homenageado ao meio, segurando a moção recebida, e os vereadores da Casa Legislativa de Alfenas - em pose olhando para o fotógrafo.
Ao lado dos vereadores da Câmara Municipal de Alfenas, o professor Ronaldo Auad apresenta a moção de aplausos recebida. (Foto: Assessoria/Câmara Municipal de Alfenas)

A Câmara Municipal de Alfenas concedeu Moção de Congratulações e Aplausos a Ronaldo Auad Moreira, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da UNIFAL-MG, em reconhecimento pela sua contribuição como artista visual, curador e educador.

José Carlos de Morais (Carlinho Vardemá) e o professor Ronaldo Auad. (Foto: Assessoria/Câmara Municipal de Alfenas)

Proposta pelo vereador José Carlos de Morais (Carlinho Vardemá), a homenagem da Casa Legislativa ocorreu durante a reunião do dia 8 de julho, oportunidade em que estiveram presentes familiares e amigos do professor.

No documento da moção, o vereador resume a trajetória do homenageado, que é doutor em Artes pela Escola de Belas Artes da UFMG e se instalou em Alfenas em 2009, ano em que iniciou seus trabalhos na disseminação da arte no município.

Entre as diversas atividades já desenvolvidas, o professor Ronaldo Auad realizou ações junto ao Presídio de Alfenas por meio do projeto Ações Dialógicas e atuou como líder ou membro de diversas pesquisas voltadas para as manifestações artísticas e culturais. Como artista visual, o docente já realizou exposições no Brasil e no exterior, sendo reconhecido pelo Instituto Itaú Cultural que incluiu seu nome entre os verbetes da Enciclopédia Itaú.

Amigos e familiares do professor marcaram presença para prestigiar a homenagem. (Foto: Assessoria/Câmara Municipal de Alfenas)

“Diante deste brilhante currículo e pelos seus importantes feitos na área das artes e cultura, nada mais justo que demonstrar ao homenageado, por meio desta moção, nossa mais profunda admiração e por usa competência e respeito por seu trabalho”, manifestou o vereador na justificativa da proposição. “Nesta noite, agradecemos por todo seu legado e desejamos que sua obra continue naqueles que tiveram o privilégio de conviver e aprender com o senhor”, finalizou.

Ao comentar a homenagem, o professor revelou ter ficado emocionado pelo agraciamento. “Fiquei muito feliz por esse reconhecimento”, compartilhou. “As vereadoras e vereadores me emocionaram ao citarem em seus depoimentos aspectos significativos da minha carreira como artista visual e educador. A Casa Legislativa de Alfenas, ao reconhecer o meu trabalho, traça o acolhimento que qualquer cidadão ficaria feliz em receber”, destacou.

Confira a Moção de Congratulações e Aplausos na íntegra