Docente da UNIFAL-MG comenta auxílio oferecido pelo NAF à população de Varginha na utilização de serviços previdenciários; reportagem repercute em mídia regional

No dia 04/09, o Blog do Madeira veiculou uma matéria sobre serviços prestados pelo Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) da UNIFAL-MG da cidade de Varginha, em parceria com a Receita Federal e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Na oportunidade, o docente Pedro José Papandrea, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Universidade, comentou a ação.

De acordo com o professor, a Instituição é a primeira do país a ter um NAF com três serviços oferecidos à população. “Temos o serviço fiscal, o de comércio exterior e o de Previdência”, afirmou.

Ele explica ainda que são mais de 500 NAF’s em atuação no Brasil e a parceria com o INSS é um diferencial do NAF da UNIFAL-MG. “No caso do Sul de Minas, servidores da Gerência do INSS em Varginha ministraram, no final do ano passado, um ciclo de palestras online, sobre temas previdenciários, que procurou capacitar dezenas de professores e alunos das instituições de ensino da região, entre elas, a UNIFAL-MG, que é a primeira a oferecer os serviços previdenciários dentro do escopo do NAF”, completou.

Confira a matéria completa pelo link: https://blogdomadeira.com.br/naf-previdencia-auxilia-populacao-de-varginha-na-utilizacao-de-servicos-previdenciarios/

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.