Em reportagem, docente da UNIFAL-MG explica objetivo da 3ª Jornada Contábil para estudantes e profissionais

No dia 27/09, a TV Princesa veiculou uma reportagem sobre a realização da 3ª Jornada Contábil. Na oportunidade, o professor Cláudio Roberto Caríssimo, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, comentou os objetivos propostos pelo evento.

De acordo com o economista, o intuito principal dessa edição da Jornada Contábil é trazer discussões sobre temas atuais e relevantes para a classe contábil e para os estudantes. “Neste ano, haverá, dentre os temas, as novas bases curriculares do Curso de Ciências Contábeis, que foram aprovadas pelo Ministério da Educação com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC)”, afirmou.

Segundo o docente, o evento promoveu palestras sobre fraudes contábeis e Inteligência Artificial (IA), trazendo o olhar do auditor aos profissionais e futuros contadores. “Os contadores poderão assessorar empresas e efetuar apurações para o estado ou para a Receita Federal, utilizando também as Inteligências Artificiais, somando aos aprimoramentos dos programas. Cada vez mais, o contador não vai elaborar a informação, mas vai verificar se aqueles dados estão corretos e pertinentes, de forma que uma empresa não esteja pagando mais do que o devido”, completou.

Confira a reportagem completa no link: https://www.youtube.com/watch?v=2KZ56mPYlMw&ab_channel=TVPrincesaVarginha-MG

*Igor Giugliano é estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.