Docente da UNIFAL-MG e especialista da dor, Carlos Marcelo fala sobre a fibriomialgia no quadro “Pergunte ao Doutor”, da EPTV

(Imagem: reprodução/EPTV1)

O médico Carlos Marcelo Barros, da Faculdade de Medicina (FAMED) da UNIFAL-MG, participou, no dia 03/05, do quadro “pergunte ao doutor”, do Jornal EPTV 1ª edição. Na oportunidade, o docente, especialista da dor, explicou questões relacionadas à fibriomialgia.

Segundo o professor, apesar da possibilidade de a doença atingir qualquer pessoa, a fibriomialgia, além de ser mais incidente em mulheres, também tem relações com a idade. “Alguns estudos colocam a proporção de seis para um entre mulheres e homens”, explica. “A fibriomialgia é uma doença séria, debilitante e de difícil manejo clínico, principalmente na parte do diagnóstico”, conclui.

Confira a matéria completa no Globoplay.

*Luana Bruno é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG.

Participe do Jornal UNIFAL-MG!

Você tem uma ideia de pauta ou gostaria de ver uma matéria publicada? Contribua para a construção do nosso jornal enviando sugestões ou pedidos de publicação. Seja você estudante, professor, técnico ou membro da comunidade, sua voz é essencial para ampliarmos o alcance e a diversidade de temas abordados.

LEIA TAMBÉM