Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas e Grupo de Estudos Indígenas da UNIFAL-MG realizam evento de extensão “Abril Indígena – UNIFAL-MG – 2025”, entre os dias 22 e 29 de abril

A atividade conta com feira cultural indígena, rodas de conversas e mesas de debates.
(Imagem: reprodução/vídeo Urucum/Gilbão Leeu)

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) e o Grupo de Estudos Indígenas (GEI-NEABI), da UNIFAL-MG, promovem o evento de extensão “Abril Indígena – UNIFAL-MG – 2025”. Coordenada pela professora Janaína de Mendonça Fernandes, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), a iniciativa é realizada anualmente. Neste ano, destaca-se a importância de que, pela primeira vez, estudantes indígenas da UNIFAL-MG estão propondo e liderando atividades. O evento acontece entre os dias 22 e 29 de abril.

A atividade tem como foco a promoção da viabilidade das pautas e lutas indígenas por direitos e a discussão com a comunidade universitária sobre inserção dos estudantes indígenas no ensino superior. O evento conta com a participação de discentes, técnicos administrativos, professoras e professores da Universidade.

O evento, com inscrição gratuita, é voltado à toda comunidade. Os interessados devem se inscrever entre os dias 22 e 29 de abril pelo CAEX, uma vez que as inscrições acompanham as atividades.

Confira a programação:

Participe do Jornal UNIFAL-MG!

Você tem uma ideia de pauta ou gostaria de ver uma matéria publicada? Contribua para a construção do nosso jornal enviando sugestões ou pedidos de publicação. Seja você estudante, professor, técnico ou membro da comunidade, sua voz é essencial para ampliarmos o alcance e a diversidade de temas abordados.

LEIA TAMBÉM